Um momento de grande emoção e uma vitória histórica para a educação!
O governador Jerônimo Rodrigues sancionou, nesta terça-feira (25), a lei que estabelece o reajuste salarial para os professores da rede pública estadual da Bahia. A medida, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa no dia 18 de março, assegura um novo piso salarial de R$ 4.965,24 para os docentes com jornada de 40 horas semanais, sem considerar outros benefícios que compõem a remuneração. O valor representa cerca de 2% a mais do que o Piso Nacional do Magistério, fixado pelo Ministério da Educação (MEC) em R$ 4.867,77. O primeiro pagamento com o reajuste será feito a partir de maio.

Essa conquista é fruto da luta incansável da APLB Sindicato, dos educadores e de todos que defendem a valorização da categoria!

A educação é a máquina de criar democracias, como dizia Anísio Teixeira, hoje patrono da escola pública brasileira, título garantido por uma lei de minha autoria, sancionada pelo presidente Lula. Tenho certeza de que hoje ele nos aplaude, vendo esse avanço que fortalece a valorização dos professores e reafirma o compromisso com um ensino de qualidade.

Foi emocionante testemunhar esse momento histórico, que simboliza respeito ao magistério, à APLB Sindicato e reforça a necessidade de seguir lutando por mais direitos para os trabalhadores da educação. Seguimos firmes!

Pin It on Pinterest

Compartilhe!