Natan Ferreira o novo presidente da Unio dos Estudantes da Bahia - Alice Portugal
Twitter Facebook Rss Nosso Canal de Vídeos no Youtube

Natan Ferreira o novo presidente da Unio dos Estudantes da Bahia

Notícia Postada em 16/07/2017 as 17:33:00 hs
por: Ascom
Alice e o novo presidente da UEB
 
 
O estudante Natan Ferreira, do curso de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi eleito presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB), durante o 7º Congresso da entidade, que aconteceu no último final de semana, em Juazeiro, no norte do estado. Natan vai suceder a presidenta Nágila Maria, e ficará à frente da UEB pelos próximos dois anos. A deputada Alice Portugal, líder do PCdoB na Câmara, participou do Congresso e parabenizou o novo presidente, reafirmando o compromisso com o fortalecimento da educação brasileira.
 
   “Os estudantes sempre foram protagonistas nas conquistas políticas do nosso país e nesse momento não será diferente. É uma honra participar deste grande evento ao lado dos estudantes. Parabéns, Natan Ferreira. Vamos continuar firmes na luta pelo fortalecimento da educação e pelo fim deste governo golpista que retira direitos dos estudantes brasileiros”, disse Alice.
 
Iniciada na sexta-feira (14/07), a sétima edição do Congresso da União dos Estudantes da Bahia (CONUEB) foi encerrada no último domingo (16), com o processo eleitoral que deu a vitória ao novo presidente. A chapa de Natan, batizada de ‘Com Tiranos Não Combinam Baianos Corações’, foi composta por 10 coletivos que estavam representados no encontro em Juazeiro.
 
Natan definiu a vitória como um misto de honra e desafio. “Ser eleito presidente da UEB foi de uma grandiosidade muito grande. Estar à frente de uma entidade que completa 74 anos e que está no cotidiano dos estudantes baianos é uma grande honra. Sei que será um grande desafio pelo cenário da política brasileira, que exige a mobilização dos estudantes para barrar os retrocessos”.
 
O 7º CONUEB reuniu mais de 500 estudantes, de todas as universidades públicas do estado e 90% das universidades privadas. Além da deputada Alice, participaram dos debates a nova presidenta da UNE, Marianna Dias; a senadora Lídice da Mata (PSB); o deputado estadual Zó (PCdoB); o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim; a secretária de Política para Mulheres, Julieta Palmeira; a comediante Tia Má; o reitor da UNEB, José Bites; entre outros.
 
Com informações do PCdoB Bahia

Mais Notcias

AGENDA

Contatos

Gabinete em Braslia-DF
Cmara dos Deputados - Anexo IV - Gab 420 - CEP 70160-900
Fones: (61) 3215-5420 / (61) 3215-3420 -
Fax (61) 3215-2420

Escritrio Poltico em Salvador-BA
Avenida Anita Garibaldi
Edifcio Ernesto Weckerle, n 1279, Sala 302.
Federao - Salvador Bahia - CEP 40210-750
Fone: (71) 3331-5792 / Fax (71) 3237-5294
imprensa.aliceportugal@gmail.com