A cada momento que Temer permanea na Presidncia so mais direitos defenestrados, diz lder Alice na CCJC - Alice Portugal
Twitter Facebook Rss Nosso Canal de Vídeos no Youtube

A cada momento que Temer permanea na Presidncia so mais direitos defenestrados, diz lder Alice na CCJC

Notícia Postada em 12/07/2017 as 19:03:29 hs
por: Ascom
Líder Alice Portugal na CCJC - Foto: Richard Silva
 
 
A Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (CCJC) da Câmara retomou, nesta quarta-feira (12), a análise do parecer de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia contra Michel Temer. No início da semana, o parlamentar apresentou parecer favorável ao acatamento da denúncia. Agora, após pedido de vistas e troca de cadeiras para garantir resultado favorável a Michel Temer, os deputados começaram a discutir o assunto. A líder do PCdoB, deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), chegou cedo ao Colegiado para defender a posição do partido pela aceitação da denúncia contra o golpista Temer.
 
   “Queremos autorizar o processo para garantir que o Supremo o julgue. É a primeira vez que um presidente é denunciado por crime comum. Isso é muito grave. Ontem, o Senado acabou aprovando a Reforma Trabalhista, mesmo com esse cenário. A cada momento que Temer permaneça na Presidência são mais direitos que são defenestrados. Não podemos mais permitir. Em defesa das eleições diretas e da democracia, vamos aprovar este relatório e juntos redimir este Parlamento e a nação brasileira da corrupção e da política minúscula”, disse a líder.
 
Apesar dos acordos, a sessão começou um pouco tumultuada. Parlamentares da Oposição tentaram apresentar algumas questões de ordem, mas o presidente do colegiado, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), logo indeferiu as questões e os debates tiveram início. De acordo com o deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA), membro da CCJC, mesmo com a tentativa dos aliados de Temer de acelerar o processo, a Oposição fará o máximo de discussão possível, tentando levar a votação no Colegiado para a sexta-feira (14).
 
Confira a íntegra do contundente discurso da líder Alice na CCJC: 
 
 

Mais Notcias

AGENDA

Contatos

Gabinete em Braslia-DF
Cmara dos Deputados - Anexo IV - Gab 420 - CEP 70160-900
Fones: (61) 3215-5420 / (61) 3215-3420 -
Fax (61) 3215-2420

Escritrio Poltico em Salvador-BA
Avenida Anita Garibaldi
Edifcio Ernesto Weckerle, n 1279, Sala 302.
Federao - Salvador Bahia - CEP 40210-750
Fone: (71) 3331-5792 / Fax (71) 3237-5294
imprensa.aliceportugal@gmail.com