Alice destaca o trabalho da SETRE-BA em sesso solene na Cmara - Alice Portugal
Twitter Facebook Rss Nosso Canal de Vídeos no Youtube

Alice destaca o trabalho da SETRE-BA em sesso solene na Cmara

Notícia Postada em 13/06/2017 as 15:14:06 hs
por: Ascom
Alice e o indiano Kailash Satyarthi, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014
 
 
Durante Sessão Solene da Câmara em homenagem ao ativista indiano Kailash Satyarthi, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014 por sua luta contra a exploração infantil, a líder do PCdoB, deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), destacou o importante trabalho desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (SETRE-BA).
 
“Tínhamos crianças mutiladas quebrando pedras no semiárido baiano, onde ainda há adolescentes e adultos mutilados nas máquinas de sisal. Este cenário tem sido combatido cotidianamente pela SETRE, que foi premiada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) pela expansão das técnicas e da ideologia do trabalho decente e do combate ao trabalho infantil. Este trabalho foi iniciado no governo de Jaques Wagner, com o secretário Nilton Vasconcelos, seguido pelo secretário Álvaro Gomes e hoje com a secretária Olívia Santana, no governo de Rui Costa, num espaço que o PCdoB compartilha nesses governos de direitos”, afirmou Alice.  
 
Na sessão, Kailash Satyarthi elogiou a legislação brasileira de combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil. Ele destacou o papel do Congresso Nacional em garantir um futuro melhor para milhões de crianças do país e pediu prioridade para o investimento em educação pública. “Nós temos que dar um fim ao trabalho infantil e à escravidão infantil. Nós temos o comprometimento internacional. Eu espero e faço um apelo. O investimento em educação é a chave”, afirmou.
 
Para a líder Alice, este é exatamente o ponto a ser insistido no Brasil. Ela criticou o fato de o governo ilegítimo ter articulado para incluir na Constituição um teto para os gastos para os próximos 20 anos, sem antes universalizar ou garantir educação pública de qualidade. “Kailash é um exemplo a ser seguido, e muito precisa ser feito por aqui. Esperamos que o Brasil revogue a Emenda Constitucional nº 95, de 2016, porque ela suprime a possibilidade de melhora, na medida que os investimentos públicos são sufocados. Políticas públicas são abortadas. E isso é dramático”, defendeu a parlamentar.
 
Confira a íntegra do pronunciamento da líder Alice na Sessão Solene:
 

 

Com informações do PCdoB na Câmara

Mais Notcias

AGENDA

Contatos

Gabinete em Braslia-DF
Cmara dos Deputados - Anexo IV - Gab 420 - CEP 70160-900
Fones: (61) 3215-5420 / (61) 3215-3420 -
Fax (61) 3215-2420

Escritrio Poltico em Salvador-BA
Avenida Anita Garibaldi
Edifcio Ernesto Weckerle, n 1279, Sala 302.
Federao - Salvador Bahia - CEP 40210-750
Fone: (71) 3331-5792 / Fax (71) 3237-5294
imprensa.aliceportugal@gmail.com