Alice Portugal

Versão para Impressão

Alice Portugal

Candidatos do PCdoB recebem o apoio de Alice Portugal
Notícia Postada em 17 07:45:01/09/2012 as 07:45:01 hs por: Ascom
Empenhada em eleger os seus companheiros de partido, Alice Portugal cumpre agenda eleitoral no interior e na capital do Estado.

Caminhada pela vitória da coligação "São Sebastião no rumo certo" Alice Portugal durante caminhada de Jacuípe:

Na noite de domingo (16), Alice Portugal marchou com a candidata à prefeitura de São Sebastião do Passé, Márcia Souza (PCdoB), durante a  caminhada da coligação "São Sebastião no rumo certo",  no distrito de Jacuípe.  

Durante a caminhada, Alice esteve acompanhada da prefeita comunista de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal, do candidato a vice-prefeito, Nivaldo Américo dos Santos, o Nivaldo do PT, e  do candidato a vereador de São Sebastião do Passé, Jocimar Santana da Silva, conhecido como Juci, de Jacuípe (PCdoB).

Caminhada pela vitória de Márcia Souza em  São Sebastião do Passé
 
Na manhã de sábado (15), a deputada participou de caminhada da candidata a prefeita, Márcia Souza, no centro da cidade de São Sebastião do Passé,  ao lado da prefeita Tânia Portugal e do candidato a vice-prefeito, Nivaldo (PT)
 
Com o slogan "Gente que cuida da gente" a caminhada atraiu  uma multidão de pessoas às ruas da cidade. O governador Jaques Wagner participou da atividade e declarou o seu apoio a Márcia Souza. O deputado federal  Daniel Almeida e o deputado estadual Àlvaro Gomes, ambos do PCdoB, também estiveram presentes no evento.
 
 
 
Alice Portugal: "o jantar de Márcia foi um grande encontro, sob a batuta de Tânia PortugalJantar de adesão à candidatura de Márcia Souza
 
Ao lado da prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal (PCdoB), Alice participou, na última quinta-feira  (13), do jantar de adesão da candidata à  sucessão comunista na Prefeitura de São Sebastião do Passé, Márcia Souza.
 
Como secretária de Assistência Social do município, a assistente social Márcia Souza dedicou os três últimos anos de sua vida à implementação de projetos sociais em São Sebastião do Passé. Durante a sua gestão,  foram  implantados o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os programas Projovem,  Mamãe Aprendiz e Nossa Sopa.  A candidata também requalificou o Projeto Aconchego e estendeu o Bolsa Família a cerca de 24 mil pessoas.
 
Declarando-se confiante na vitória de Márcia, Alice Portugal destacou que a candidata  reúne todas as condições, não só de ampliar os projetos sociais de Tânia Portugal, mas ainda propor outros.  Alice frisou que, em sua gestão na Secretaria de Assistência Social, “Márcia trabalhou de verdade e soube cuidar de sua gente.”
 
 
Jantar de adesão à candidatura de Marcelo Gavião Alice Portugal: "Gavião representa a juventude nas suas causas mais sentidas"
 
Na quarta-feira (12), Alice esteve presente no  jantar de adesão do candidato a vereador pelo PCdoB, Marcelo Gavião, em Salvador. Também prestigiaram o evento, o candidato a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), a candidata a vice, Olívia Santana (PCdoB), o  deputado estadual, Álvaro  Gomes  (PCdoB), o presidente da Bahiagas, Davidson Magalhães, a presidenta da União Brasileira da Mulher (UBM), Daniele Costa, além de estudantes das mais diversas instituições universitárias e secundaristas de Salvador e de representações do movimento comunitário.
 
Gavião é estudante, ex-presidente da  União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e membro do Comitê Central do PCdoB.  Para a deputada Alice Portugal, a sua candidatura  “representa a juventude nas suas causas mais sentidas, na batalha pela garantia de manutenção dos problemas de inclusão social através da educação, como o Prouni [Programa Universidade para Todos].”  
 
A deputada afirmou ainda  que Gavião é defensor do  programa de cotas raciais na universidade desde o primeiro  momento e combate a elevação da maioridade penal. “Gavião é a garantia de que, através da educação, nossos jovens não adentrem à condição de risco social. Gavião está preparado, é um jovem atuante e absolutamente pronto para ser  vereador de Salvador,” finalizou.
 

Jantar de adesão à candidatura de professora Clarice

Ainda na quarta-feira (12), durante jantar de adesão, Alice Portugal declarou o seu apoio à professora Clarice Pereira, candidata a vereadora pelo PCdoB em Salvador.

Reconhecida militante anti-racista, Clarice atua como professora no Nordeste de Amaralina, nas redes municipal e estadual de ensino. O evento  da candidata contou com a presença da diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), professora Elza Melo, e teve a adesão de dezenas de lideranças da área da educação, do movimento anti-racista e da luta popular em Salvador.

Segundo Alice, a educadora “dedica a sua vida à batalha por uma educação de qualidade e por uma dedicação inclusiva,que coloque a juventude no rumo da cidadania e da participação.”

A deputada salientou ainda que a professora Clarice também se destaca na luta anti-racista e a sua eleição representará “um grande  avanço na representação feminina, da mulher negra e dos educadores baianos na Câmara Municipal.” 

 
 
 

 

Fotos: